Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21

Lilian Lopes, Ítalo Carlos, Lucas Estevam, Addams Sousa e Lucas Nascimento.

26/05/2017 14:41

Os judocas do Piauí mais uma vez se testam em uma competição nacional. Dessa vez cinco atletas disputam o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21 e apesar da delegação pequena a expectativa quanto a resultados é grande. A competição acontece em Lauro de Freitas, na Bahia, e entre os piauienses que vão competir está Lilian Lopes, Ítalo Carlos, Lucas Estevam, Addams Sousa e Lucas Nascimento.  

A judoca Lilian Lopes é um dos principais nomes da delegação e esperança de pódio. Apesar da mudança de categoria que acontece esse ano em que baixou da Ligeiro (-48kg) para Super Ligeiro (-44kg) a atleta vem bem na temporada e recentemente foi campeã do Brasileiro Regional I em sua categoria e também na categoria adulto.

“Lilian vem de uma boa fase e estamos esperançosos. Ela bateu na trave várias vezes já em brasileiros, mas acredito que agora ela está pronta para subir ao pódio e quem sabe se sagrar até campeã”, frisou o técnico de alguns dos atletas Fabieldo Torres.

Os outros atletas são da categoria sub 18 que vão se testar na competição brasileira e apesar da pouca experiência chegam com o objetivo de fazer boas lutas e mostrar evolução. O Campeonato Brasileiro Sub 21 acontece de hoje (26) com a pesagem dos atletas até o domingo (28), em Lauro de Freitas, na Bahia. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: