Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Basquete em cadeira de rodas conquista acesso para 1ª divisão

O CBA 40 Graus volta de São Paulo com medalha de prata e o acesso

23/10/2017 18:00

A equipe do CBA 40 Graus terminou a disputa da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas, que aconteceu em São Paulo com a medalha de prata e acesso garantido até a divisão principal. A grande final foi diante o Candangos, do Distrito Federal em que os piauienses saíram de quadra com uma derrota por 71 a 57. O terceiro lugar ficou com a equipe do Irefes/Emescam, do Espírito Santo, que venceu o Cepe/Raposas do Sul, de Santa Catarina, por 64 a 35. 

CBA 40 Graus terminou a competição em 2ª lugar (FOTO: CBBC)

A campanha da equipe piauiense foi equilibrada e paratletas sofrerem apenas uma derrota, que foi na grande final. O treinador Carlos Cavalcanti afirma que o principal objetivo foi conquistado que era o acesso de divisão agora é buscar se manter.

“Agora o trabalho muda, pois vamos precisar de mais investimentos e reforços principalmente pensando na disputa da primeira divisão. Nós viemos para cá com jogadores que não cobraram nada para disputar a competição, demos apenas uma ajuda de custo, mas sabemos que ano que vem não pode ser assim”, disse Carlos Cavalcanti.

Depois de quatro anos, o Piauí volta a ter uma equipe na primeira divisão do campeonato brasileiro de basquete em cadeira de rodas. O time piauiense encarrou a primeira divisão com três vitorias e uma derrota, medalha de prata e acesso até a divisão principal. O Campeonato Brasileiro 1ª divisão acontece em novembro de 2018. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: