Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atletas tentam encontro com Paulo Martins para pedir apoio

Atletas do Quartel General da Luta estão pedindo ajuda nos semáforos

20/05/2017 18:05

Os atletas do Quartel General da Luta são conhecidos por levar o nome do jiu-jítsu do Piauí para fora do estado e até fora do país. Apesar disso, os lutadores continuam com dificuldades para conseguir participar de competições e a falta de patrocínio segue sendo o carro chefe de tudo isso. A solução que eles encontraram foi pedir ajuda nos semáforos da cidade, mas os atletas usaram suas redes sociais para pedir um encontro com o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI), Paulo Martins, para tratar sobre essas dificuldades.

- Está ruim a falta de apoio, mas está dando certo e já estamos confirmados e vamos pedir ajuda a semana toda -, disse o lutador Lívio Ribeiro.

Nomes como Lívio Ribeiro, que tem no currículo e titulo de campeão europeu, cinco vezes campeão mundial e cinto títulos de campeão brasileiro estão entre os atletas que precisam de ajuda financeira para participar do Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo do BJJ da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

Além de Lívio Ribeiro, outros nomes do projeto social QG da Luta estão em busca de ajuda financeira para participar das competições. O Mundial CBJJE acontece nos dias 1ª e 2 de julho, em São Paulo. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: