Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após vistoria, laudo de liberação do Albertão deve sair até segunda

Depois de quase um ano fechado o estádio Albertão pode ser reaberto para o público de até cinco mil pessoas

29/09/2017 09:40

A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) pediu ao Corpo de Bombeiros uma nova avaliação no Estádio Alberto Tavares, o Albertão, nesta quinta-feira (28). A intenção é que depois de um ano fechado o local volte a receber o publico com uma capacidade mínima de cinco mil torcedores. De acordo com o Major Veloso, porta voz dos bombeiros, a vistoria foi realizada e até segunda-feira (28) será definido se pode ser liberado o setor das arquibancadas.

O Estádio passou por nova vistoria na quinta-feira (28) (FOTO: Jailson Soares)

“A vistoria foi realizada em cima do projeto que foi proposto e depois dessa vistoria vamos definir se iremos ou não dar essa autorização parcial do setor que está sendo pedido. o setor em questão tem capacidade para dez mil pessoas, mas eles estão pedindo a metade disso”, explicou Major Veloso.

Entre as obrigatoriedades a serem cumpridas para o Corpo de Bombeiros liberarem o laudo e seguir o que é exigido pelo Estatuto do Torcedor está às saídas de emergência, extintores de incêndio, luminárias de emergência e faixas sinalizadoras.

O Albertão está fechado para torcedores desde agosto de 2016. A última partida foi pelo Campeonato Brasileiro Série C entre River x Botafogo (PB). Em 2017, o estádio recebeu apenas um jogo do Campeonato Piauiense, no dia 29 de abril, entre Flamengo e Parnahyba, mas sem a presença da torcida, com os portões fechados. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: