Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

5ª edição do Picos Pro Race se apresenta com novidades

A prova acontece nos dias 1ª e 2 de julho e se apresenta ainda maior com quase 300 ciclistas

30/05/2017 15:53

A 5ª edição do Picos Pro Race acontece nos dias 1º e 2 de junho, com saída da Cidade do Mel. Em 2017, a prova se apresenta ainda maior com quase 300 ciclistas inscritos de 16 estados brigando pelo pódio e por pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Além disso, serão 85km de percurso que promete muita adrenalina e dificuldades aos atletas que irão se testar no dia de prova.

A prova é a mais longa do Campeonato Piauiense de MTB estilo Maratona e uma das mais esperadas pelos ciclistas de dentro e de fora do estado que todos os anos procuram superar seus limites na prova.


Em 2016 a prova reuniu 250 atletas (FOTO:Aldeia)

“Temos atletas de Santa Catarina, de São Paulo, do Rio, então graças a deus o evento está tendo uma repercussão muito grande fora do estado e em todo o país e passou a ser uma prova almejada por vários atletas”, frisou Daniel Freitas.

Esse ano a largada será do Picos Plaza Shopping, sem deslocamento, como aconteceu em 2016. Os atletas vão percorrer um percurso passando pelas cidade de Bocaina, São José do Piauí, Sussuapara, Santana do Piauí e retorna a Picos.

Em 2016, Ruan Martins foi o vencedor da categoria Elite Masculina. Pelo lado feminino, Carmen Castro se sagrou campeã da categoria elite. O Picos Pro Race 2017 acontece nos dias 1º e 2 de julho. 

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: