Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Livro de piauiense usa sátira para falar sobre o cotidiano

A obra também conta com fotografia de Ana Cândida Carvalho e ilustração de Rafaela Torres.

07/10/2015 15:31

O cotidiano e seus inúmeros personagens cobertos de poeira e fuligem. Essa é a quintessência de "Os Sonhos de Jurema e outras historietas sem tempo", a primeira coletânea de contos da escritora piauiense Mara Vanessa Torres. O lançamento virtual do livro acontece hoje, dia 07, em sua página no facebook. O evento físico está marcado para os dias 04, 05 06 de novembro, no II Articulações Estéticas, realizado na UESPI. Ao todo, "Os Sonhos de Jurema” traz 51 contos no estilo “short stories” (histórias curtas) que abordam os mais variados temas: abandono, violência, declarações de amor nada convencionais, loucura, desilusão e outras doses de realidade ficcional humana. 

A autora (foto acima), que mora no Rio de Janeiro, conta que “observar as experiências do dia a dia e misturar com as minhas próprias vivências, reais e oníricas, inspira a criação de um gênero que me atrai e estimula: a ficção real”. “Até agora, todos os meus escritos buscam unir essas duas forças, mas nunca esqueço que escrever é andar em solo alienígena. Você nunca sabe o que pode acontecer e nem que tipo de visão pode ter”, afirma Mara Vanessa, que publicou cinco e-books e compartilhou gratuitamente na internet. São eles: O Som do Abismo em Preto e Branco, Átimo, Um Sopro, Invenciones de Outro Mundo e Perfume de Píton em um Céu Bordô. 

Sua nova coletânea é seu primeiro trabalho impresso. A autora piauiense revela que a escolha por uma editora independente e edição artesanal partiu do desejo de agir, de movimentar a circulação de conteúdo literário mesmo sem grandes recursos financeiros. “A Infinitum Multimídia, editora carioca independente, acredita no ‘faça você mesmo’. É um projeto que nasceu da necessidade de criar. É uma proposta ‘indie’. A decisão de não vender meu livro por plataformas conhecidas, como a Amazon, amadureceu junto com a ideia de aproximar ainda mais o meu contato com o leitor”, revela Mara. A obra também conta com fotografia de Ana Cândida Carvalho e ilustração de Rafaela Torres

O livro custa R$ 15,00 reais e durante todo o mês de Outubro, o frete para todo o Brasil é cortesia da editora. Para adquirir, entre em contato com a autora pelo e-mail [email protected] .

Mais sobre: