Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Para quando você tiver a vida por um fio

*****

23/09/2016 21:30

Querido leitor!

Não é querendo contestar o seu dia ruim, o ônibus quebrado que levou ao atraso no trabalho, a coca-cola quente, o mau atendimento no supermercado, a lentidão do servidor da internet e a briga com o parceiro. Não me leve a mal de jeito nenhum por todas as coisas que pretendo dizer a você pelas próximas linhas.

Eu sei que diariamente a sensação é de que nada vai melhorar. Na vida pessoal, profissional ou o que quer que seja. Me permita discordar de você. Desculpa querer ser a dona da razão, de querer falar sem ter conhecimento de causa. Mas queria mesmo era conversar assim, francamente com você, leitor. E, se você vem aqui ler minhas palavras é porque, de alguma forma, elas são consideradas importantes. Então sejamos sinceros um com o outro para quando você realmente tiver a vida por um fio.

Mas fica tranquilo, que vou ser breve. Dessa vez, não quero me estender. Ainda estou com tudo aqui atropelado no meu peito. Com certeza essa não é uma de minhas melhores cartas, confesso. Mas é que eu tenho pressa para dizer para você o quanto é bom está vivo. E o quanto que é incrível o poder de um dia ruim no futuro da gente. Uma vez eu perdi a oportunidade de viajar o mundo e, pouco depois, todas as coisas inimagináveis de boas surgiram na minha vida. Mas isso foi só um fato na minha vida, outras coisas vieram depois. Esse ano de 2016 é uma prova - viva!

É bom está vivo para resistir. Para lutar. Para amar. Para apenas e simplesmente viver e gargalhar por todas as conquistas. Porque a vida é esse clichê todo que a gente se esforça para mudar todos os dias. A gente oscila entre os dias difíceis, entre os impossíveis e saí do baque cambaleando e, pouco a pouco já está intacto. Prontos para outras. Porque viver é deliciosamente incrível.

ps: agradeça todos os dias, meu querido desconhecido. E tenha fé.

Por: Perdiz
Mais sobre: