Foto:
Adara Gomes
Sérgio Xavier, jornalista e empresário
Sérgio Xavier, jornalista e empresário, ministrou hoje, dia 20, às 20h30, a palestra "Cultura Digital e Redes Colaborativas: Oportunidades para Empreendedores", no Parque Potycabana, onde acontece a Feira do Empreendedor até o próximo domingo, dia 23.
A feira do empreendedor engloba projetos de turismo, tecnologias, oficinas, oportunidades de negócios, franquias entre outras informações dos interesses dos empreendedores. Confira a programação completa
Sobre Sérgio Xavier
Sérgio Xavier é jornalista, ecologista e empresário da área de comunicação digital. Um dos fundadores do Partido Verde no Brasil, participou de movimentos ambientalistas e foi Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente (1998).
Integrou o Conselho de Administração do Canal Futura e dirigiu a comunicação do Sebrae, onde desenvolveu programas nacionais de TV e Rádio, integrados à internet, e implantou o sistema digital da Agência Sebrae de Notícias - ASN, maior agência brasileira de notícias sobre pequenas empresas, interligada à Agência Estado (2001). http://asn.interjornal.com.br
Fundou o Instituto InterCidadania - http://www.intercidadania.org.br - voltado para ações sócio-culturais, ecológicas e de inclusão digital; e criou empresas especializadas em jornalismo online, com atuação no Brasil, Portugal e Estados Unidos.
Foi secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, na gestão Gilberto Gil (2003 até janeiro de 2006). Atualmente é presidente do Conselho do Instituto InterCidadania e dirige suas empresas: SX Brasil e InterJornal - http://www.interjornal.com.br - onde está desenvolvendo sistemas inovadores de comunicação digital, como o Portal de Busca AchaNoticias: http://www.achanoticias.com.br e o Projeto iTEIA - http://www.iteia.org.br - Uma rede colaborativa de cultura e informação.